domingo, 15 de novembro de 2009

Vagueando...

Hoje a estrada é sinuosa, curvas e contra curvas me fazem balançar em meu caminho.
Hoje como que embato na montanha e caio no precipício que diante de mim aparece.
Hoje parece que não sou eu... que existem dois eus que me dominam e me querem levar em caminhos opostos.
Hoje desço à terra e me deparo com as minhas fraquezas e as minhas necessidades... deparo-me com meu pequeno ser... deparo-me com aquilo que sou!
Sinto-me como um barco à deriva em alto mar... que perdeu o leme no meio da tempestade... essa mesma tempestade que lá fora faz tudo abanar  e estremecer... Sou assim um barco perdido, que vagueia ao sabor do vento, sem saber para que lado ele a vai levar.
Sou barco que quer chegar a terra firme, mas parece que antes terá atracado em alguma ilha deserta e quiçá paradisíaca.
Nessa ilha o sol parece brilhar. O céu está azul. A tempestade parece ter amainado. Não existe mais nada na ilha a não ser eu e o meu barco.
Lá ao fundo parece vir de novo uma nuvem negra. O receio de nova tempestade aumenta. O medo instala-se em mim e apetece-me esconder no interior da ilha, de modo a não ser encontrada.
O céu azul outrora precedido da tempestade, parece querer-se manter mais um pouco...
Mas por quanto tempo?! Qual será a duração desta bonança?!
E devo eu aventurar-me no mar ou mantenho-me em terra?!
Por agora continuo no mar. As velas do meu barco estão baixas, porque não tenho força para içá-las...
Se luto contra a tempestade que ai vem, não sei...
Aproveitar o momento para mim pode ser muito tempo e pode ser um momento com demasiadas marcas...
Volto à ilha!
Hoje apetece-me ficar lá!
Parece-me ser um lugar tão bom para estar ainda que não saiba se é o mais seguro.
Agora apetece-me estar lá!
Quando vier a tempestade, logo se vê!
Por agora aqui estou...

1 comentário:

  1. Muito bom mesmo o teu texto... ai como eu te compreendo... não tenhas medo de viver o k sentes pois são essas mesmas vagueações da vida que nos fazem crescer como pessoas e como seres humanos... vai em frente... eskece a bussula e vai ao sabor das ondas, ao sabor do teu coração e do teu desejo... tempestade??? talvez sim, talvez não... mas depois de uma tempestade vem sempre a bonança e é nessa que estas inserida agora... vive-a, saboreia, desfruta e vive o que de melhor a bonança desta vida te está a proporcionar...

    ResponderEliminar