quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E porque não?!

Sinto que me encontro num caminho sem regresso.
Coloco em causa os meus principios e deixo-me levar somente pelos desejos.
Cada vez mais procuro encontrar aquele que me completa, mas parece-me tão impossivel encontrá-lo.
Ao invés disso, cedo às pressões que sobre mim fazem... É tão estranho isto!
Logo eu que sou tão certinha! Ou melhor era...
Vejo-me como que dividida entre dois mundos... Para variar entre o Certo e o Errado!
Aliás desde sempre, é esta a interrogação que o Homem se coloca.
O que é certo e o que é errado!
Mas e se tudo o que eu vivo, tivesse mesmo que viver para me construir enquanto pessoa?!
Porque será que de alguma forma não sinto culpa do que faço, porque sinto que precisava de o fazer?!
Porque sinto eu que precisava de partir a loiça para descobrir do que sou capaz!
Por outro lado, se paro para pensar, é como que me afundar num abismo...
O que é bem e o que é mal?
Já no inicio da humanidade foi esta a questão que se colocou e foi por Adão ter descoberto o que era o mal, que entrámos no pecado original.
E agora?!
Continuo ou paro?! Vivo ou morro?!
Viver no limite do perigo é daquelas sensações que nem sempre se tem, mas quando se tem parece que se ganha o gosto...
Aventura, não passa disso mesmo de uma aventura!
Mas e quais são os seus contornos?
Quais as suas consequências?
Apetece-me jogar ao verdade ou consequência...
Qual das duas prefiro não sei, porque depende da situação... Hoje se calhar a consequência, o risco...
Afinal, e porque não viver isto?!


2 comentários:

  1. Sem duvida um texto muito bonito e um pensamento acerca das situações que nos surgem. Nada acontece por acaso... temos que tentar descobrir o porquê das coisas... vale a pena?!, Claro que sim, vai em frente... aprovei-te...

    ass.
    anónimo

    ResponderEliminar
  2. Li este texto e pensei em ti.
    "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não me esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."
    Augusto Cury

    ResponderEliminar